top of page
Tinta (LaserTek)

Remoção de Tintas

 

 

A limpeza a laser é frequentemente usada para remover parcial ou completamente camadas de tinta. Dependendo da forma como o dispositivo de limpeza a laser está configurado, a superfície pode ser removida completamente ou apenas uma pequena camada superficial pode ser retirada.

Se existirem várias camadas uma sobre a outra, com propriedades distintas, como uma pintura com outro revestimento por cima, é possível remover a camada de tinta sem causar danos à camada inferior. Uma simples renovação da parte de cima pode economizar no seu projeto.

 

A maioria das tintas e cores se adequa à limpeza a laser. O único problema é uma camada de tinta reflexiva branca, porque o feixe de laser é refletido ao invés de ser absorvido, assim, pode levar mais tempo. A limpeza a laser é possível em diversas superfícies, desde que suportem uma temperatura de 100 °C. A madeira, a pedra, o concreto, o aço, o alumínio, por exemplo, são materiais que se encaixam nessa categoria. Além disso, se houver ferrugem ou uma camada de óxido sob a tinta, é possível retirá-las com apenas um movimento.

 

A principal vantagem da limpeza a laser é que o material removido é imediatamente coletado por um dispositivo de extração, sem danificar a superfície abaixo. Os feixes de laser são muito seletivos ao remover a tinta velha, pois conseguem diferenciar o material subjacente devido à diferença de temperatura na ablação.

 

A remoção de tinta com laser é usada na construção de aeronaves, construção industrial e química. A limpeza a laser é bastante indicada para esses setores, pois há um controle preciso da profundidade da decapagem e da extração de todo o material retirado. Além disso, as tintas em edifícios antigos, automóveis antigos e qualquer graffiti também podem ser facilmente apagados com a limpeza a laser num curto espaço de tempo.

Remoção de Tinta a Laser (LaserTek)
Tinta (LaserTek)

Setores de atividade onde realizamos este serviço

bottom of page